Sistema de Combates
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Sistema de Combates
Sistema de combates
SISTEMA DE COMBATES SEM MAGIA E ARMAS
- Para combates aqui no fórum, o sistema será bem simplificado, porém eficiente. Cada jogador irá iniciar um combate com 100 pontos de vida e estes serão descontados de acordo com os danos sofridos;
- No post que descreve a ação do personagem, o jogador deve utilizar o “lançador de dados” do fórum;
- O jogador deve escolher o dado de 6 faces “Combates”, com a opção de 1 lançamento;
- O sucesso será de quem tirar mais
- O cálculo do dano é a soma entre os valores obtidos pelos jogadores;
- Em caso de mesmo valor, aquele que sofreu o ataque levará metade do dano.
Exemplo:
Jogador 1 lança o dado para dar um soco no estômago do Jogador dois. Resultado: 4
Jogador 2 lança o dado para se esquivar do soco. Resultado: 3
Jogador 1 teve sucesso no soco.
Jogador 2 perdeu 7 pontos de dano.
SISTEMA DE COMBATES COM HABILIDADES
- Cada jogador irá iniciar um combate com 100 pontos de vida e estes serão descontados de acordo com os danos sofridos;
- No post que descreve a ação do personagem, o jogador deve utilizar o “lançador de dados” do fórum;
- O jogador deve escolher o dado de 8 faces “Habilidades”. O número de lançamentos deverá ser igual ao nível do personagem na habilidade utilizada;
- O sucesso será de quem tirar mais na soma dos lançamentos;
- O cálculo do dano é a soma entre os valores obtidos pelos jogadores;
- Em caso de mesmo valor, aquele que sofreu o ataque levará metade do dano;
Exemplo:
Jogador 1 (Habilidade em esgrima: III) lança o dado para atacar o Jogador dois com uma espada.
Resultado: 1,6,1 – Soma: 1+6+1= 8
Jogador 2 (Habilidade em controle do ar: III) lança o dado para desviar o ataque com uma rajada de ar e contra atacar.
Resultado: 3,5,4 – Soma: 3+5+4 = 12
Jogador 2 teve sucesso no contra ataque.
Jogador 1 perdeu 20 pontos de dano.
TREINAMENTO DE COMBATE
- O sistema de combate é o mesmo do anterior. Porém, não há danos reais nos treinamentos.
- O dado utilizado deve ser “sorte ou azar”, caso o treinamento seja feito entre dois personagens.
Bom_jogo!
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